Regras do Tupiniquim Hostel

Bem-vindo ao Tupiniquim !! Agora você também faz parte da nossa tribo. Aqui no Rio de Janeiro, e particularmente aqui no Tupiniquim, o ambiente é bem descontraído, somos bem liberais. Mas existem limites. Aqui certamente não é uma igreja, mas também não é uma boate. Para que todos os membros convivam bem é fundamental seguir algumas regras básicas, nada demais, nada muito sinistro. Mi casa es su casa. Divirta-se com a gente !!

Todas as seguintes regras, exceto quando explicitamente mencionado, se aplicam tanto aos quartos privados quanto aos dormitórios coletivos:

☛ O check in é a partir das 13:00. O check out é até às 11:00. Após isso será cobrada meia diária e após as 20:00 uma diária.
☛ O café da manhã básico é incluso na diária e vai das 8:00 às 10:00 da manhã.
☛ O ar condicionado incluso na diária é das 20:00 às 08:00 da manhã, por favor feche as portas e janelas para este funcionar corretamente. Caso queira deixá-lo ligado o dia inteiro pode pagar uma taxa adicional de R$ 2,50 por hora.
☛ Você pode usar a cozinha, mas não temos geladeira para uso de hóspedes (Regras da Vigilância Sanitária). Lave e guarde a louça que usar.
O terraço é aberto das 07:00 às 22:00. Após esse horário só é permitido sair para fumar, um hóspede por vez. Isso é feito para evitar problemas com a Lei do Silêncio: Lei Estadual 126/1977.
☛ De manhã até as 09:00 e de noite após as 22:00 evite fazer muito barulho nas áreas de passagem próximas aos quartos.
☛ Cuide da sua higiene pessoal: Tome banho todos os dias e lave suas roupas frequentemente.
☛ Você pode pagar o seu consumo no check out, mas no momento que este ultrapassar R$ 100 será cobrado imediatamente.
O pagamento das diárias é sempre adiantado. Nada de “La garantia soy yo”.
Não é permitido fazer varal dentro de quarto ou estender toalhas e roupas para secar. O varal do 4º andar existe para isso. Se insistir o Tupiniquim se reserva o direito de tirar essas coisas e pendurá-las no varal.
☛ Os banhos tem que ser rápidos. Evite o desperdício de água. Pense no nosso planeta.
☛ Tem que andar com a chave do quarto sempre no pescoço, É como se fosse sua carteira de identidade aqui no Tupiniquim.
☛ Tem um armário para cada hóspede. O uso de cadeado, é obrigatório. É pro seu bem: guarde suas coisas e feche sempre o seu armário.
☛ Por favor não jogue papel higiênico ou outros objetos no vaso, entope tudo. Use a lixeira do banheiro, serve pra isso.
Não é permitido trazer e consumir bebidas alcóolicas compradas fora do Tupiniquim, para isso temos um bar.
Não é permitido comer ou beber dentro dos quartos, para isso existem as áreas comuns.
☛ No check in você recebeu um kit com travesseiro, fronha, cobertor e lençóis. Tem que devolvê-lo em bom estado, e sem manchas permanentes, na hora do check out. Se algum item tiver sido danificado por uso inadequado (por exemplo fronha manchada por tinta de cabelo) será cobrada a reposição deste.
Só as pessoas que estão hospedadas no quarto podem entrar neste. Amigos seus que não estão hospedados no Tupiniquim são super bem-vindos mas só podem visitar as áreas comuns (por exemplo o bar e terraço) e isso das 07:00 às 23:00.
O Tupiniquim não se responsabiliza por nenhum item perdido ou esquecido nas nossas dependências.. De novo: cuide as suas coisas, use seu armário, aqui é um espaço público.

Um dormitório coletivo é um lugar para dormir e descansar, o próprio nome já diz tudo, procure não fazer nada que perturbe sonora ou visualmente os seus colegas de quarto, ou seja:
Se alguém estiver dormindo por favor não converse, acenda as luzes ou use o celular, mesmo durante o dia.
☛ Abaixe pro mínimo possível o volume e coloque no vibracall as notificações e alarmes do seu celular.
☛ Não pode fazer cabaninha com lençóis, canga, toalha, etc …
☛ Não é permitido dividir a cama, mesmo sendo namorados, a única exceção sendo crianças menores de 7 anos com o responsável.
☛ Não é permitido ficar nú dentro do quarto (mesmo os femininos) ou apenas com roupas íntimas.
Não é permitido fazer qualquer ato sexual nos dormitórios ou áreas comuns.

Tem algumas coisas, mais delicadas, que ao menor sinal delas vamos chamar a polícia, sem dó nem piedade, é sério:
☛ É terminantemente proibido trazer ou usar drogas ilícitas aqui no Tupiniquim. Exemplo: maconha, cocaína, heroína, etc …
☛ É terminantemente proibido fumar em qualquer lugar do Tupiniquim a exceção do terraço. Lei Federal Nº 12.546/2011.
Não será tolerada qualquer manifestação de racismo ou preconceito seguindo a Lei Federal 7716/89 e Estadual 7041/15.

A maioria destas regras nem precisariam ser mencionadas, use e abuse do bom senso: não é porque uma coisa não seja explicitamente proibida que você pode fazer. Pergunte sempre em caso de dúvida. É chato falar isso, mas se não seguir essas regras você estará quebrando a harmonia do Tupiniquim, nesse caso só restaria à gente ter que pedir para você sair daqui, se não podemos resolver as coisas de maneira civilizada a gente pode e vai chamar a polícia, sem devolução do dinheiro, é um direito nosso.

Respeite os outros hóspedes e os nossos funcionários, trate-os como gostaria de ser tratado. Gentileza gera gentileza. Lembre-se: estamos aqui para ajudá-lo mas não somos escravos, robôs. Ficou com a cabeça quente ?? vai dar uma volta e depois resolvemos.

Se algo não estiver de acordo, ou algum serviço não estiver funcionando corretamente por favor fale com a recepção imediatamente.
Já falou e não foi resolvido ?? Você acha que um funcionário não está trabalhando corretamente ?? Tire foto ou video e envie pra chefia no email sugestoes@tupiniquimhostel.com.br mas por favor não deixe de se

VIR PRVDENS CONTRA VENTVM NON MINGIT
Um Homem Sábio não Faz Xixi contra o Vento